4 Dicas para você evitar erros mais comuns na venda de sua casa

Dica 1: Evite tornar-se emocional ou sentimental sobre a venda Uma vez que você decide vender sua casa, é hora de retirar a emoção e vê-la como uma mercadoria em uma transação comercial. Se você começar a relembrar todos os bons momentos que você teve e o trabalho duro que você investiu, isso só tornará muito mais difícil conseguir preço, preparar e comercializar a casa.

Dica 2: Corrigir problemas (ou preço em conformidade) Os lares com problemas de manutenção e reparação diferidos podem levar muito mais tempo para vender e podem estar sujeitos a cancelamentos de venda de última hora. Estas casas também vendem frequentemente por menos do que seu legítimo valor de mercado. Se você simplesmente não pode dar ao luxo de resolver problemas críticos, esteja preparado para trabalhar com o seu corretor para chegar no preço exato que ela vale e então comercializar sua casa de acordo.

Dica 3: Não supervalorize sua casa (ou recuse-se a negociar) Obter o valor que você quer no seu imóvel é o sonho de todos os vendedores. Mas é essencial que você deixe o mercado ditar esse preço, não suas emoções ou situação financeira. Permita que a imobiliária pesquise e prepare uma análise de mercado que atenda ao valor de casas semelhantes na área e confie nesses resultados.

Dica 4: Use fotos de qualidade A grande maioria dos potenciais compradores hoje procura casas on-line primeiro. Para fazer uma boa primeira impressão, você precisa de uma grande variedade de fotos de alta qualidade da sua casa e terrenos circundantes. Você também pode ter que considerar o estadiamento profissional para posicionar sua casa com a melhor luz possível para potenciais compradores.

imobiliaria em curitiba pr

Comments are closed.