Condomínios empresariais e suas vantagens

O segmento imobiliário através da análise da absorção líquida de mercado mede a variação de ocupação de imóveis no território nacional e as imobiliárias brasileiras comparam esses índices com os índices de cada cidade e região onde atuam.

Através dessa análise concluiram que a demanda por condomínios industriais está aquecida no Brasil.

Os condomínios localizados próximos aos grandes centros ou com logística de distribuição que não se oneram com a existência de pedágios, se tornaram a grande busca dos empresários em geral.

Melhores opções de casas para alugar em Curitiba e região

Também chamado de condomínio logístico, esse tipo de empreendimento teve início em 2000 e vem crescendo rapidamente principalmente em São Paulo. Hoje, o estado já possui mais de 1 milhão de metros quadrados construídos e quase 700 módulos na região de São Paulo, mais precisamente, no Rodoanel e na Rodovia Castelo Branco.

Os condomínios industriais de São Paulo atendem uma região dinâmica e economicamente sustentável com uma movimentação de 300 mil toneladas de carga por mês, oriunda desses locais seguros e com tecnologia de ponta.

Criados como alternativa para reduzir custos operacionais, de segurança e melhorar a qualidade de trabalho e de vida para todos os envolvidos, é o principal fator que faz os empresários optarem pelos condomínios empresariais.

Comments are closed.