Cuidados com seu ar-condicionado

CRV Imobiliária a melhor em apartamento para alugar em londrina

Com as temperaturas batendo recordes em todo o país, as imobiliárias dão algumas dicas para a conservação e limpeza de ar-condicionado.

O ar-condicionado quando em perfeitas condições retém parte das impurezas e renova o ar. A falta de limpeza reduz a circulação do ar e provoca a emissão de maus odores. Quando está sujo, o ar-condicionado tem 5% de diminuição em sua capacidade de refrigeração e consome, em média, 20% a mais de energia elétrica. Isso ocorre porque a sujeira obstrui os pontos de exaustão e emissão do ar, que precisa cada vez mais de baixas temperaturas para poder gelar o ambiente, além de contribuírem para a proliferação de bactérias.

A limpeza simples do ar-condicionado pode ser feita por qualquer um, é preciso tirar o filtro que existe por dentro do aparelho e lava-lo com água e sabão.

Já a limpeza completa, que inclui motor e dutos, deve ser feita por um profissional, que retira o aparelho e leva até a sua oficina para fazer a limpeza e volta a instala-lo no outro dia. Ela não é barata, custa em média R$200, mas é muito importante para a saúde e bem estar de sua família.

Comments are closed.