Nova onda das casas pré-fabricadas

qual o valor de uma casa pre fabricada

A pré-fabricação significa a montagem de componentes de uma estrutura em um local e o transporte desse conjunto completo ou subconjunto para o local de obras onde a estrutura será montada. O termo é usado para distinguir este processo de construção da prática convencional de construção.

A montagem de uma casa pré-fabricada é baseada no mesmo conceito da montagem de um carro, a produção numa linha de montagem padrão e a compra em grande quantidade para diminuir o custo e tempo de construção das casas.

As casas pré-fabricadas têm evoluído ao longo do tempo e agora existem muitas variedades de modelos e tamanhos. Atualmente, as casas modulares têm a capacidade de oferecer as melhores condições e conseguem expandir-se até a quantidade de metros quadrados do projeto do cliente.

Na última década, empresas americanas, canadenses e australianas investiram em projetos modernos de design contemporâneo e tecnologia de ponta para moradias pré-fabricadas, aliando charme e durabilidade, além da sustentabilidade dos projetos. Os novos projetos só são possíveis graças ao wood frame, que substitui a madeira das antigas casas pré-fabricadas. Essa tecnologia é usada em cerca de 90% das moradias nos Estados Unidos e tem se tornado muito popular também na Ásia.

A madeira usada no wood frame é protegida contra a umidade e não corre o risco de rachar ou apodrecer,  garante a redução do impacto ambiental, graças à baixa geração de resíduos, sistema de aquecimento solar e captação de água.

Comments are closed.