portalcomunidadevip.com.br

Clinica de dentista curitiba pr

A periodontia é uma especialidade odontológica que trata as doenças que atingem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes, ou seja, trata a gengiva e o osso.

As doenças periodontais ocorrem por conta da má higiene, do fumo, do stress, da baixa imunidade e de maus hábitos alimentares, a gengiva fica fragilizada às infecções decorrentes de bactérias. A infecção causada por bactérias afeta os tecidos que rodeiam os dentes. É caracterizada pela formação de um espaço indesejável entre a gengiva e o dente, chamado de bolsa periodontal, favorecendo o acúmulo de resíduos alimentares e o surgimento de bactérias.

A periodontite ou doença periodontal, geralmente começa com uma gengivite, o primeiro sinal da inflamação gengival é o sangramento, acompanhado de vermelhidão e inchaço, mas devemos prestar atenção às alterações na posição dos dentes, mobilidade, retrações gengivais, retenções de alimento, inchaço etc. A medida que a doença se agrava, os riscos aumentam, levando os dentes a amolecerem e podem cair até mesmo sozinhos.

Os tratamentos periondonticos são indolores e muito eficazes. Eles têm a finalidade de eliminar a gengivite, prevenir a perda do dente e o prejuízo estético.

O procedimento consiste na remoção da placa bacteriana através de raspagem e alisamento das raízes dos dentes. Quando os instrumentos de raspagem não atingem toda área da raiz comprometida, as cirurgias são indicadas para facilitar o acesso.

Comments are closed.