Quais os documentos necessários para alugar um imóvel?

No momento de alugar um imóvel, o questionamento mais comum é: quais os documentos necessários?

Algumas exigências podem variar mas, de um modo geral, os documentos mais importantes serão listados aqui para ajudar você, no momento de encontrar casas para alugar em Curitiba.

Atenção:

  • Os documentos de identificação do locatário, como o RG, o CPF ou mesmo sua carteira de motorista. Se houver mais de um locatário, todos devem apresentar documentos que os identifiquem.
  • Documentos que comprovem rendimento mensal de todos os locatários. A aprovação de tais documentos depende do valor do imóvel. No caso de trabalhadores autônomos, por exemplo, ao invés do holerite, pode-se apresentar a movimentação bancária.
  • Para o fiador, a documentação tem outras exigências, como o último IPTU dos imóveis exigidos, bem como os mesmos documentos de praxe exigidos para o locatário.
  • Para um eventual seguro, documentos de identificação básicos, comprovantes de renda entre outros documentos simples também entram na conta, além de pagamento prévio, normalmente.

As demais exigências são pautadas de acordo com as peculiaridades de cada imobiliária ou locador.

Encontre aqui casas para alugar em Curitiba

Com os documentos corretos em mãos você fica mais preparado para alugar o imóvel que deseja com mais rapidez, precisão e mais chances de ser aprovado.

Então, quando encontrar casas para alugar em Curitiba, lembre-se: organize os seus documentos e mantenha separado tudo o que puder precisar.

Comments are closed.